Você tem perspectiva?

A gente nunca pensa nessa palavra como a representação tridimensional de algo. Os dicionários falam em consistência e profundidade das figuras.

Alguns anos atrás eu conheci uma grande figura do mercado de marketing digital.

Ele é super influente e já fez alguns milhões através da internet e lá estava eu, sentado, comendo delivery com esse homem.

Obviamente não sabia muito sobre mim, mas entendia sobre pessoas e isso deu para perceber logo nas primeiras frases que trocamos.

Mesmo sem me conhecer e nem precisar (até porque ele é quem ele é), se importou em saber um pouco mais de mim. Em entender o que eu pensava e buscava.

A busca, na verdade, é sempre complexa. A gente sempre sabe onde quer chegar, mas nunca sabe qual caminho correr. A vida é isso, na verdade.

Uma coisa que eu entendi naquele dia, é que temos medo da exposição. Ficamos imaginando o que os outros vão pensar sobre o que a gente fala, se temos o padrão de beleza do meio digital para aparecer em uma foto, se a nossa voz agrada os outros e até se somos capazes de fazer algo.

A verdade é que a gente é capaz de muita coisa. Não nos atentamos aos detalhes, mas se perceber todos os problemas que resolve no dia a dia, acaba trazendo conforto e poder para a nossa autoestima.

Mas o grande problema é que a vaidade até pode trazer resultados dentro de uma plataforma digital, mas será que ela traz a sensação de dever cumprido?

Não, relacionamentos fazem isso. Ajudar o próximo faz isso.

São as pessoas que compartilham histórias verdadeiras que veem o benefício.

Porque, como publicitário, aprendi no primeiro semestre da faculdade que pessoas não compram coisas, pessoas compram sentimentos. Pessoas compram de pessoas que possuem uma jornada por trás.

As ferramentas vão mudar, a plataforma vai mudar, o algoritmo vai mudar, a sua vida vai mudar, amigos vão mudar, mas a sua história… A sua história nunca muda. Ela só muda de plataforma.

Por isso não importa se você não tem os equipamentos necessários e a beleza que o algoritmo valoriza, isso na verdade são amplificadores.

Você ganha com perspectiva, visão de futuro e comunicação de verdade.

Por simplesmente ser você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *