Seu projeto começou a rodar tem 2 horas, as métricas não parecem boas, você ficou desanimado e com vontade de desistir de tudo.

Meu planejamento deu errado e agora?

Sempre lembro da frase do Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Adams: não entre em pânico!

Trabalhar com o digital é saber que tudo precisa ser revisto a todo o momento, estratégias precisam ser modificadas, textos alterados e até as cores podem ser substituídas. E está tudo bem.

Principalmente quando esse é o seu primeiro projeto (seja ele uma campanha, um lançamento ou apenas o seu primeiro post). Muita coisa ainda vai acontecer e a cada passo novos aprendizados vão ser colecionados. Então repito: está tudo bem.

Você não vai acertar na primeira, talvez nem na segunda e na terceira.

O importante é continuar e aprender com os erros para enfim acertar.

A gente vive baseado no que eu gosto de chamar de métricas bonitas.

Priorizamos o número de likes ao invés de olhar a saúde do negócio, sendo que às vezes, dentro do plano, as coisas estão positivas, mas você baixou a cabeça por não receber o número de likes que gostaria.

Essas métricas são apenas uma consequência da tríade que envolve o digital: frequência, qualidade e revisão. Tudo isso deve entrar no planejamento, para que você entenda que as coisas não mudam do dia para a noite.

Respire fundo, analise tudo, corrija os erros (o quanto antes) e acorde para um novo dia.

(Ah, quer ver como é fácil pensar em planejamento? Até o ato de ir ao banheiro é um, pois ou você tem papel ou não tem. Basta pensar no que precisa antes!)

=)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *