Eu nunca fui o cara do papel. Sempre gostei de deixar as minhas anotações em ambientes digitais, mas isso sempre foi um problema, pois sentia falta de uma boa forma para organizar tudo.

Eu até levo um papel e uma caneta para uma reunião (presencial, que por sinal faz tempo que não temos…), mas sempre transcrevo tudo no computador logo em seguida.

Esse conteúdo que você vai ler, não é patrocinado. Bem que poderia ser, né? Na verdade, acho que não. Coisa boa merece ser compartilhada, sim, e eu adoro compartilhar conhecimento.

O Notion é uma ferramenta super boa para planejamento, organização e controle de tarefas. Na verdade, ele pode ser mais do que isso. Algumas métricas de clientes eu acompanho por ele, com suas planilhas interativas que são fáceis de usar.

A ideia é simples, você possui uma conta que pode ser conectada nos seus dispositivos (computadores, celulares, tablets) e ele salva as páginas que são criadas. Cada página possui um propósito (definido por você) e ainda existe a possibilidade de linkar ou adicionar outras páginas dentro de uma.

A plataforma vem com vários templates que são divididos em categorias, sendo que cada uma ajuda com alguma coisa. Além disso, existem alguns que são criados pela comunidade, o que aumenta ainda mais as opções disponíveis.

Vamos a algumas das aplicações:

– Criar o seu curriculum, com um link único que pode ser editável quando quiser. Nunca mais esqueça de atualizar algo no seu CV quando enviar para uma empresa. Com o Notion dá para editar mesmo depois de já ter compartilhado o link!

– Substituir o Trello, para organização de tarefas;

– Criar um planner de viagem, para organizar as férias;

– Montar um calendário de conteúdo para suas publicações das redes sociais;

– Fazer o acompanhamento de métricas do seu negócio;

– Monitorar os feedbecks de seus clientes;

– E ser feliz com muito planejamento =)

Gostou do conteúdo?

Compartilha com quem precisa ler isso.

Se você ainda não me segue, faço conteúdos (quase que) diários, com assuntos semanais. Um follow não custa nada, mas talvez eu consiga te ajudar. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *