Esses dias estava conversando com meu amigo @thallys_severo sobre as asas de Ícaro e o ensinamento dessa história aplicado ao marketing (ou pra vida?)

Não vou me atentar aos detalhes do conto, mas apenas no que é importante.

Um pai e seu filho, Ícaro, estavam presos em um labirinto. Para fugir do lugar, criaram asas artificiais com penas de pássaros e mel de abelhas assim, conseguiriam voar dali. Seu pai, preocupado, alertou para que Ícaro não voasse próximo ao sol, pois o calor faria com que as asas se quebrassem em pleno voo. Fascinado com o astro, Ícaro foi em direção ao sol e acabou caindo no chão com as asas quebradas.

A grande pergunta é: quem nunca deu um passo maior que a perna?

Quando tomamos decisões estratégicas importantes dentro da operação de um negócio, precisamos ter cautela para avaliar se possuímos os recursos necessários para toda a operação.

Na verdade, não só em um negócio, mas na nossa vida. Quando vou viajar, gosto de planejar absolutamente tudo, para não ser pego desprevenido em outro país, falando outra língua e sem nenhum conhecido por perto.

Eu sempre bato na tecla do planejamento para tudo, pois assim conseguimos prever os cenários e crescer de forma segura, estratégica e pontual.

Essa semana quero falar sobre planejamento.

Como vou fazer isso? Vou falar de vários aspectos e aplicações de um bom planejamento, colocando em prática o pedido de usar slides para explicar alguns conteúdos.

Gostou do post? Acompanha que amanhã tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *